quinta-feira, 31 de maio de 2007

Carreta Superdimensionada




No dia 30/05 a TE-Transportes Especiais da CET, coordenou a passagem de uma carreta superdimensionada transportando um componente industrial de 180 toneladas pela área da DEC-SA, a altura do equipamento não permitia a passagem por debaixo da passarela recentemente instalada na Av. Washington Luis x R. Vieira de Morais, portanto, o itinerário previa a utilização da R. Louriçal, Rafael Iório, Dr. Jesuino Malciel, Vieira de Morais, Henrique Fausto Lanceloti, retornando para Av. Washington Luis. O DEC-SA teve papel importante para a realização do serviço, o turno III montou reserva de vagas para facilitar a manobra da carreta nos locais de difícil acesso, a DEC-Noite também monitorou o serviço, porém, ao parar na R. Dr. Jesuino Maciel para troca de cambão, a carreta quebrou, permanecendo por várias horas interditando o acesso à via, necessitando do apoio da DEC no local até o início da tarde do dia 30, durante a madrugada do dia 31 foi deslocada para o seu destino final.
NAG

terça-feira, 29 de maio de 2007

IMPLOSÃO NA BERRINI




No Domingo dia 27/05 foi realizado a implosão de um edifício de 11 andares na região da Berrini, próximo à Av. Bandeirantes, o serviço exigiu o planejamento da DEC-SA e da DEC-PB, várias reuniões para discutir a operação foram realizadas, participaram a CET, Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Subprefeitura de Pinheiros e o responsáveis da empresa encarregada pela implosão.


Para realizar a implosão com total segurança, foram definidos vários bloqueios viários e de circulação de pedestres, até uma feira livre foi desativada a pedido da CET. Com os horários pré-definidos as DECs envolvidas iniciaram vários bloqueios, fixos nas proximidades do edifício e momentâneos nas grandes avenidas (Marginal Pinheiros, Av. Bandeirantes, Av. Eng. Luis C. Berrini), precisamente às 09h15 da manhã foi detonado e implodido o edifício, transformando-se em um monte de entulho, mais uma vez a operação foi um sucesso total, sem nenhum imprevisto, parabéns!
NAG

terça-feira, 15 de maio de 2007











A CET atende cerca 14 milhões de pessoas na Cidade de São Paulo, garantindo a fluidez e segurança viária de todos. Recentemente bons exemplos foram vistos por toda nação, exemplo de rapidez e responsabilidade no acidente da linha 4 do metro na marginal pinheiros, devido ao risco de dasabamento a CET através de sua equipe operacional, desempenhou papel importantíssimo para toda cidade, ativando bloqueios e desvios, posteriormente com a segurança do local reestabelecida, escoltou os usuários para retomada de sua rotina. Outro exemplo de organização e competência, foi constatado na visita do Presidente dos Estados Unidos da América "George Bush", onde várias vias foram literalmente esvaziadas para a circulação da comitiva, vias que normalmente encontran-se congestionadas, e apesar do transtorno causado aos usuários, constatamos que as lentidões não aumentaram nos dias da visita, demonstrando que os desvios ativados pela CET e o trabalho desempenhado surtiram o efeito desejado.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Acidentes




Já é conhecido o ótimo atendimento dos Técnicos da CET em situações de acidentes, normalmente o primeiro a chegar e o último a sair de uma ocorrência é o funcionário da CET, mesmo sem o equipamento necessário para atendimento a ocorrências mais graves, é importantíssimo o treinamento recebido no Curso de Primeiros Socorros da companhia, porque através dele, conseguimos identificar a gravidade de cada situação, acionar o trem de socorro necessário e contornar a população até a chegada das equipes especializadas, parabéns a todos nós......

terça-feira, 8 de maio de 2007

Guarda Sol


No dia 07/05/07 começou a ser utilizado mais uma ferramenta de trabalho e proteção para os técnicos de campo, tres guardas-sóis foram doados pela Camargo Correa para utilização em campo, dois já estão sendo utilizados, um na triagem interna do Aeroporto de Congonhas e outro na Av. Washington Luis x R. Vieira de Morais, a fim de proteger do sol e da chuva os técnicos que permanecem em operação ponto fixo nos locais mencionados.